Serviços
LOCUÇÃO PORTA DE LOJA

O locutor porta de loja é o primeiro vendedor da loja. É ele quem divulga suas ofertas, promoções, condições e empatia com o público.

E toda essa agitação atrai muito mais clientes.

Você sabia que 85% das compras são decididas dentro da loja e os empresários estão investindo cada vez mais neste modelo?

Os grandes magazines investem pesado nesse segmento PDV (Ponto de venda). Então, não vai querer ficar fora desta, não é?

Pense nisso $$$$.

SPOT COMERCIAL

É a propaganda de um produto, uma marca ou prestação de serviços.

É toda e qualquer produção de áudio e video que pode ser de 15s, 30s, 45s, 60s ou mais, sendo que o mais utilizado é o de 30s.

OBS. O tempo do spot influência muito no valor de sua veiculação, assim como de quem produz.

VINHETA

É uma produção sonora ou audiovisual de menor tempo de duração, geralmente de 3 a 10s.

A Vinheta é a assinatura de uma emissora de rádio, TV, set de Djs, de um programa ou de uma chamada de um produto ou serviço.

Normalmente é utilizada no início, no intervalo ou no final de uma programação.

Com um estilo rápido, simples, porém com uma voz marcante e com vários efeitos.

MASTERIZAÇÃO

Depois do spot, vinheta ou qualquer material sonoro vem a masterização, ou seja, o tratamento final da produção que tem a função de harmonizar e corrigir todas as partes envolvidas no processo: locução, música e efeitos.

Todo o nosso material produzido passa por este processo.

OFFS

Um OFF é apenas a voz do locutor, sem trilhas, sem efeitos sonoros, voz crua, geralmente chamado de voz off, narração em off ou somente off.

O tempo de duração vai depender da finalidade: Spot comercial, vinhetas, vídeo institucional, áudio livro, espera telefônica, entre outros.

ATENDIMENTO

Atendimento é quando o cliente liga pra empresa e o seu sistema telefônico vai interceptar a chamada e vai dar alguma mensagem.

Pode ser um atendimento inicial, atendimento inicial com ramais, atendimento fora do horário ou outras informações.

Depois que o cliente já foi atendido em meio a sua URA com os ramais e sub-ramais no final ele tem uma pesquisa de satisfação para saber como está a qualidade do atendimento da sua empresa.

ESPERA TELEFÔNICA

É o período pelo qual o cliente espera para ser atendido.

No momento em que o cliente digitou o ramal ou se ele está falando com alguma pessoa ou essa transferiu para uma outra, logo esperando para ser atendido.

A espera telefônica pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para sua empresa, enquanto o cliente aguarda ser atendido ele pode ouvir uma informação estratégica que você quer que ele escute.

DOCUMENTÁRIOS

Documentário é uma produção artística, via de regra um filme, não-ficcional, que se caracteriza principalmente pelo compromisso da exploração da realidade.

Isto não significa que represente a realidade «tal como ela é»: o documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.

Na visão de Fernando Pessoa Ramos, pesquisador de cinema diz:

(*) "É uma narrativa basicamente composta por imagens-câmera, acompanhadas muitas vezes de imagens de animação, carregadas de ruídos, música e fala (mas, no início de sua história, mudas), para as quais olhamos (nós, espectadores) em busca de asserções sobre o mundo que nos é exterior, seja esse mundo coisa ou pessoa."

(*) Definição extraída de Rodrigo Francisco Dias da Revista de História e Estudos Culturais, (Abril/Maio/Junho de 2009). www.revistafenix.pro.br

As narrações de documentários po ser feitas em português e espanhol.

AUDIOBOOK

Audiolivro ou livro falado (em inglês, audiobook ) é uma gravação do conteúdo de um livro narrado em voz alta dentro de um estúdio de gravação ou em outro ambiente com equipamento de gravação. Os audiolivros são portanto também uma opção de entretenimento.

Uma forma de interagir através da linguagem do autor com as possibilidades de interagir com seu universo criativo. Cada vez essa prática vem atraindo mais simpatizantes.

Geralmente a narração dos livros é feita por profissionais como: locutores, atores e, em alguns casos, os próprios autores.

Podem ser feitas com narração de um texto como está no livro, ou então com enriquecimento artístico adicionando sonoplastia (Trilha com ou sem efeitos) ou até mesmo atores interagindo com seus personagens, como se fosse uma radionovela.